NOSSA HISTÓRIA
Mais de Duas Décadas de Compromisso com o Agro
A Aciagri foi fundada em 2003 para representar e fortalecer o comércio de insumos agrícolas no Oeste da Bahia, atuando com ética, transparência e respeito ao meio ambiente. Ao longo de sua trajetória, tornou-se uma referência regional, participando ativamente de conselhos, câmaras técnicas e entidades do agronegócio, contribuindo para discussões e decisões que impactam diretamente o setor.
A associação também se destaca na gestão ambiental, coordenando o recebimento e a destinação correta de milhares de toneladas de embalagens vazias por meio de centrais e postos distribuídos estrategicamente na região. Hoje, administra três Centrais Campo Limpo — em Barreiras, Roda Velha e Rosário — e três Postos de Recebimento — em Campo Grande, Coaceral e Panambi — reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável do agro baiano.


Força que
representa.
Somos o elo essencial do comércio de insumos agrícolas. Nossa missão é garantir o crescimento e a sustentabilidade do agronegócio que move a nossa região.

O que nos move.
Nossa atuação é guiada por metas claras e valores sólidos, que refletem o compromisso da Aciagri com o desenvolvimento do setor, o fortalecimento das revendas e o cuidado com o meio ambiente.
Defender, de forma efetiva, os direitos dos associados; contribuir na busca de soluções ambientais eficientes, visando à boa gestão e destinação de resíduos; contribuir de forma inovadora para a economia, a sustentabilidade no campo, o bem-estar social, a segurança alimentar e a qualidade do setor produtivo agropecuário; e promover o desenvolvimento sustentável das empresas do setor e dos produtores rurais.
Ser reconhecida como entidade de interesse público, dada a sua atuação em prol do social e do ambiental, sua participação e importância para a bioeconomia brasileira; ser entidade representativa de empresas comercializadoras de insumos agrícolas, exportadores e fabricantes, associações e cooperativas do Brasil, atuantes principalmente no agronegócio.
• Ética, respeitabilidade e credibilidade;
• Seriedade no trato com as questões ambientais;
• Rigor no atendimento aos requisitos legais e regulamentares;
• Cuidado e proteção para com o meio ambiente;
• Execução das atividades com total segurança;
• Responsabilidade e valorização dos colaboradores;
• Respeito às instituições;
• Atuação social e ambiental responsável;
• Melhorias contínuas, inovadoras e responsáveis em prol do bem comum.