Notícias

Quarta, 27 Março 2024 17:51

Programa de Educação Ambiental (PEA)

As Centrais Aciagri executaram, no ano de 2023, o Programa de Educação Ambiental (PEA). Os concursos de desenho e redação fazem parte das atividades propostas para as escolas participantes do PEA Campo Limpo, cujo foco é a responsabilidade compartilhada na gestão dos resíduos sólidos.

A edição de 2023 do PEA tem como objetivo aproximar alunos do conceito de ecoeficiência, destacando como nossas ações diárias podem ser menos impactantes ambientalmente e mais justas e sustentáveis para as pessoas e o planeta. O tema deste ano é “Casa Ecoeficiente”.

Após a familiarização com o conceito de ecoeficiência, a discussão coletiva em sala de aula e as atividades desenvolvidas com os colegas, os alunos são convidados a produzir trabalhos com base em sua própria experiência com o material do PEA. Esperamos que o concurso deste ano estimule novas atitudes e ajude a consolidar o conhecimento de maneira clara.

Na Aciagri, realizamos o programa nas três Centrais: Barreiras, Roda Velha e Rosário. Alunos de diversos municípios participaram, incluindo Barreiras, São Desidério, Correntina, Formosa do Rio Preto, na Bahia, e Posse em Goiás. 

Agradecemos a todos os envolvidos, desde os educadores até os alunos, por tornarem possível a realização deste programa. Que as lições aprendidas continuem ecoando em atitudes positivas em prol de um futuro mais sustentável e consciente ambientalmente.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri